Em Português,  Livros,  Romances de Época,  Sugestões

| O Casamento | Julie Garwood – Opinião

O Casamento é mais um livro da autora Julie Garwood que nos transporta para tempos longínquos, onde as Terras Altas eram povoadas por clãs de guerreiros que lutavam entre si e desprezavam os ingleses…

O Casamento

 

Título Original: The Wedding

Autor: Julie Garwood

Data de Publicação: julho de 2020

Páginas: 416

Editora: Quinta Essência

ISBN: 978-989-660-906-1

Onde comprar: | WOOK | LeyaOnline |

Sinopse

Lady Brenna deixa Inglaterra rumo à Escócia e a um casamento arranjado. A longa viagem dá-lhe tempo para encontrar alguma paz e resignação. A jovem, que está prestes a conformar-se com uma existência solitária e insípida, não podia adivinhar que a grande aventura da sua vida está apenas a começar…
Quando um bando de destemidos guerreiros a captura, Brenna aceita corajosamente casar com o seu líder – e pior inimigo do seu noivo – o temperamental Connor MacAlister.
A jovem não ousa sequer sonhar com o amor do marido, mas o passado em comum dá-lhe alguma esperança. Talvez o escocês que em tempos visitou a castelo do seu pai e a encantou com o seu sorriso inesperado e deslumbrante ainda exista por detrás da fachada severa de Connor.
Mas enquanto ela tenta conquistar o homem que aprendeu a amar, é apanhada numa espiral de violência e vingança entre clãs.
Apenas a sua fé em Connor a pode agora salvar.

Texto extraído da página online da editora Leya, disponível aqui.

Opinião

Julie Garwood e os seus romances das Terras Altas, não é? Quem já está a suspirar? Eu já estou! Se não estão, definitivamente deviam!

O Casamento é um livro que tem um inicio inesperadamente precoce na vida dos personagens. Lady Brena não era mais do que uma criança quando conhece e pede Connor MacAlister em casamento pela primeira vez. O que ela estava longe de saber é que esse pedido viria a ser tão importante e que marcaria a sua vida para sempre.

Connor tem uma vingança para concluir… Desde menino que esse desejo o guia e chegou o momento que ele tanto anseia. O primeiro passo que ele tem de dar é casar com a noiva do seu rival… Não pode ser considerado um roubo de noiva se eles já estavam prometidos muitos anos antes, não é? Que culpa tem ele que o seu inimigo tenha escolhido como noiva a mesma mulher que o pediu em casamento, várias vezes, alguns anos antes? Ele estava completamente convencido de que sabia quem e onde o seu maior inimigo estava, mas existem segredos bem guardados e inimigos escondidos onde menos se espera.

Lady Brenna é uma mulher corajosa, bondosa, protetora… Estava longe de imaginar que seria raptada quando se encontrava a caminho do seu casamento por um guerreiro que também tinha a intenção de casar com ela. Nunca pensou que o seu salvador do passado voltasse para a fazer cumprir o que lhe pediu ao fim de tantos anos. Rapidamente começa a perceber que casar com Connor foi, provavelmente, o melhor que lhe aconteceu e tenta encontrar formas de tornar a união deles mais feliz.

***

Gostei muito da história de Brenna e Connor, de como o amor entre os dois cresce e da forma como ambos se esforçam para que tudo dê certo. No entanto, como homem urso que é, algumas vezes a percepção de Connor mostra-se pouco apurada e a Brenna sofre um pouco com isso.

Adorei o facto de todos os guerreiros de Connor terem ficado embasbacados e encantados com a Brenna e de não conseguirem lidar com o facto de que ela era uma mulher de fortes convicções, mas sensível também… Adorei que nenhum deles quisesse lhe dar noticias que a fizessem ficar triste… xD

Este livro tem algumas reviravoltas inesperadas e inimigos desconhecidos vindos de onde menos se espera. Também tem alguns personagens que me deixaram revoltada e zangada, mas por outro lado, teve outros que me deixaram com um sorriso no rosto, pelo que, posso garantir, que este não é um livro monótono! 🙂 A história e todo o seu desenrolar prende o leitor e deixa-o com vontade de descobrir sempre mais e o que revelação vem de seguida.

Este é mais um conto onde a autora Julie Garwood apresenta alguns dos costumes e tradições dos Clãs da Escócia. Adoro ler as suas descrições dos territórios e dos castelos e nem consigo imaginar como, com aquele frio, aqueles homens andavam tão parcamente vestidos… lol

Se já leram A Noiva e O Segredo, então vão certamente adorar O Casamento, tanto quanto eu adorei!

*******

Podem ler mais comentários a livros desta autora, seguindo este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *