
| Rendida | Sylvia Day – Opinião
Rendida é o primeiro livro da série Crossfire da autora Sylvia Day. Esta não é uma novidade literária, mas uma re-leitura. Li este livro pela primeira vez há alguns anos e senti vontade de o reler no final do ano passado.
Rendida
Título Original: Bared to You
Série: Crossfire
Volume: I
Autor: Sylvia Day
Data de Publicação: outubro de 2012
Páginas: 352
Editora: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-000-6
Onde comprar: | WOOK | Porto Editora |
Sinopse
Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão.
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor.
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia.Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida.
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos.
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar.
Texto extraído da página online da editora Porto Editora, disponível neste link.
Opinião
Lembro-me de ter lido este livro há anos atrás, ainda assim, existiam pormenores dos quais já não estava recordada… Esta é uma série que chegou até mim antes da série 50 Sombras e, embora consideradas dentro do mesmo género e tendo premissas tão semelhantes, não posso deixar de salientar que são séries com diferenças importantes… Confesso que não li a série Crossfire completa (coisa que irei remediar em breve), mas li a 50 Sombras e conheço o suficiente desta para dizer que, por agora, a minha favorita é a Crossfire.
Não existe um motivo efetivo para não ter dado continuidade à leitura da série, e sei que, na altura, queria muito, mas não me lembro por que não o fiz… Entretanto, esse género literário teve um boom tão grande, que acabei por não ler muitos mais livros dentro desta temática… xD Sim, acho que já disse isto mais vezes, mas tenho uma leve tendência para evitar ler os livros que todos estão a ler no momento… Enfim, a própria série 50 Sombras só entrou para a minha lista de livros lidos alguns anos depois do seu lançamento…
***
Rendida é o livro que nos apresenta Eva, uma mulher forte, de personalidade e de convicções. Ela é alguém completamente independente e com os seus demónios do passado. Gideon, por outro lado, é o típico personagem deste tipo de livros… Rico, lindo, bem sucedido, desejável, influente e muito mandão… Aparentemente, o tipo de homem irresistível para estas personagens femininas… Nada contra isso, atenção! Mas acabo por dar por mim a gostar mais de descobrir o quão diferentes são as personagens femininas, já que os personagens masculinos são muito previsivelmente semelhantes… Cereja no topo do bolo, também ele tem os seus próprios dilemas internos e isso é parte daquilo que o torna ainda mais “apetecível”…
De uma forma geral, gostei imenso da relação da Eva e do Gideon, pelo menos na sua fase inicial… Na parte final do livro começaram a existir cenas de ciúmes que, na minha opinião, chega a ser um pouco doentias, de parte a parte… Não é algo normal querer monopolizar toda a atenção do seu parceiro/a nem, tão pouco, praticamente entrar em ebulição quando alguém do sexo oposto se aproxima…
Os segredos do passado de ambos começam a ser desvendados, no entanto, várias coisas ficam por explicar, o que funciona como incentivo gigante para querer ler a continuação da série… Pelo menos para mim… Quero muito descobrir o que acontece com o casal e perceber se eles conseguem trabalhar em conjunto para ultrapassar a parte doentia da relação (e, por doentio, refiro-me aos ciúmes…).
***
Tratando-se de um romance erótico, não podem esperar nada menos do que uma abundancia generosa de cenas hot… Elas são na sua generalidade, bastante intensas e bem sensuais… Para quem, como eu, já leu a Série 50 Sombras, isto não é uma grande novidade, no entanto, gostei mais da forma como a Sylvia desenvolveu a história deste casal… Apesar de tudo, e do quão impossivelmente perfeito o Gideon parece ser (Não são todos os homens lideres destes livros? Para as personagens femininas dos mesmos, claro! Que, com tantas qualidades inatas, parecem não conseguir enxergar o quão ciumentos, possessivos, perturbados e dominadores estes homens também costumam ser…) achei este casal mais real do que o da série da E. L. James… Dentro do pouco real, o mais real… Deu para perceber? Ou dei um nó nos vossos cérebros? xD
Honestamente, acho que a Sylvia peca pela similaridade com a sua inspiradora, E. L. James, mas ganha no conteúdo e no desenvolvimento do enredo e das personagens… Rendida traz-nos personagens mais complexos e uma teia de acontecimentos mais desenvolvida… Encontramos emoções mais reais e, no fim de tudo, é isso que todos nós buscamos, não? Emoção real… 🙂
Em suma, e concluindo esta opinião que já vai longa, devo dizer que fica um gostinho de “quero mais” que espero saciar com os próximos livros da série… Mas esses, sim! São, inegavelmente, novidades para mim!
*******
Gostaram desta opinião? Podem ler mais opiniões seguindo este link!
Related
You May Also Like

| Damien | by L. A. Casey
Julho 3, 2018
| Dupla Mais Que Perfeita | Louise Pentland – Opinião
Junho 24, 2019