Em Português,  Livros,  Romance,  Romances de Época,  Sugestões

| Depois do Escândalo | Julia Quinn – Opinião

Depois do Escândalo é o quarto livro da deliciosa prequela da série Bridgerton, da autora Julia Quinn e que vai fazer cada leitor rir com vontade entre as suas páginas.

Depois do Escândalo

Titulo original: First Comes the Scandal

Série: Os Rokesby

Volume: IV

Autora: Julia Quinn

Data de publicação: fevereiro de 2021

Páginas: 336

Editora: ASA

ISBN: 978-989-23-5044-8

Onde comprar: WOOK | LeyaOnline

Sinopse

Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi avessa à ideia do casamento, longe disso! O problema é que sempre julgou que fosse ter voto na matéria. Mas com a sua reputação em frangalhos após ter sido raptada, das duas uma: ou Georgie permanece solteira o resto da vida, ou casa-se com o patife que lha arruinou.

Até que surgiu a opção três…
Sendo o quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby sabe que terá de traçar o seu próprio caminho. Vive em Edimburgo, onde está prestes a formar-se em Medicina, e não lhe resta tempo – nem interesse – para arranjar uma esposa. Mas assim que percebe que a vizinha, Georgie Bridgerton, enfrenta a ruína, sabe o que tem de fazer.
Um casamento de conveniência?
Verdade seja dita, o pedido não foi propriamente romântico – mas jamais ocorreu a Nicholas que Georgie fosse recusar! É que rapariga não quer ser um fardo para ninguém – além disso, nunca conseguiriam encarar-se um ao outro senão como amigos de infância, certo?
Mas à medida que o tempo passa, as dúvidas intensificam-se. Será possível que depois do escândalo… venha o amor…?

Texto extraído do site da editora Leya, disponível neste link.

Opinião

Não é segredo para ninguém que eu sou uma gigante fã da Julia Quinn e dos seus romances de época! Depois do Escândalo é mais um livro a adicionar a essa lista de favoritos! Entrou diretamente para o lugar de favorito desta série e um dos mais divertidos que li da Julia.

Nicholas e Georgie conhecem-se desde sempre e a ideia de existir algo romântico entre ambos é impensável… Ou será que não?

Nicholas tem na sua mente apenas os estudos de medicina… Nada mais lhe importa o suficiente para o fazer desviar a sua atenção dos exames importantes que tem de realizar. Até que recebe uma carta do pai a convocar a sua presença em casa.

***

Georgie precisa de ser resgatada da situação comprometedora em que foi irremediavelmente colocada… Não teve culpa de nada do que aconteceu, mas, para a sociedade, isso também pouco importa, desde que exista escândalo. Sabem o que mais acho irónico nestas histórias? É que todos dizem que isto se passa num outro tempo e que hoje em dia seria algo impensável, mas a realidade é isto é algo que continua a acontecer… O escrutínio da sociedade, a condenação pública, o destruir de vidas e reputações apenas porque sim e pelo desejo de passar um novo escândalo de boca em boca… Tudo isso ainda acontece nos dias de hoje… Talvez não apenas por uma mulher ser encontrada a falar com um homem, mas acontece… E, por vezes, basta uma frase dita com uma intenção maldosa para condenar alguém socialmente.

Nicholas e Georgie formam uma dupla adorável! Eles são dois amigos que descobrem em conjunto o amor onde não achavam possível encontrar… São ambos muito inteligentes e por isso falam de igual para igual, mesmo quando o assunto é medicina. Adoro essa parte! A sede de conhecimento da Georgie é uma mudança agradável num mundo onde a mulher não tinha sequer de pensar, apenas ficar em casa e mandar os empregados trabalhar. Nicholas fica igualmente atraído pela sua sagacidade e vontade de saber mais. É essa capacidade de acompanhar o seu raciocínio médico e a coragem para o ajudar quando é necessário que mantém ambos os protagonistas no mesmo nível. Nenhum deles seria feliz com menos do que alguém semelhante e foi isso mesmo que descobriram um no outro, tantos anos depois de se terem conhecido pela primeira vez.

***

Foi bonito ver a evolução de amizade a amor destes dois… A mudança nos olhares… A mudança nos pensamentos…

Achei uma história cativante, adorável, muito divertida, com algum drama à mistura, mas, essencialmente, digno da autora que é! Mais uma vez, Julia Quinn não me desiludiu e já anseio pelo próximos livro da autora!

*******

Podem ler mais opiniões a outros livros da autora, seguindo este link.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.