Desenvolvimento Pessoal / Espiritualidade,  Em Português,  Livros,  Sugestões

| Contos Espirituais do Tibete | Ramiro Calle – Opinião

Contos Espirituais do Tibete é um pequeno livro cheio de sabedoria, característica de uma região conhecida pela sua intensidade espiritual.

Contos Espirituais do Tibete

 

Título Original: Cuentos Espirituales Del Tibet

Autor: Ramiro Calle

Data de Publicação: fevereiro de 2021

Páginas: 256

Editora: Albatroz

ISBN: 978-989-739-097-5

Onde comprar: WOOK | Porto Editora

Sinopse

«Se pudéssemos renovar a mente a cada instante, livres do passado e do futuro, sem nos perdermos em preocupações ou em atividades vãs, desfrutaríamos da paz interior.»

Ao longo das viagens que fez pelo Oriente e dos encontros que teve com iogues, monges e outros mestres espirituais, Ramiro Calle foi recolhendo o máximo possível de contos e parábolas.

Contos Espirituais do Tibete junta mais de 100 narrativas encantadoras e terapêuticas que tocam diretamente a alma e o coração de quem as lê.

Uma obra profundamente inspiradora que o levará a viajar pelo misticismo do Tibete, transmitindo-lhe ensinamentos valiosos para a sua vida.

Texto extraído da página on-line da Porto Editora, disponível neste link.

Opinião

Contos Espirituais do Tibete é um livro que se insere dentro do separador de desenvolvimento pessoal que tenho tentado aumentar no último ano na ninha estante. Aos poucos, a prateleira está a ficar composta e a mente também.

À semelhança do que acontece com os nossos livros de contos, quando somos crianças, também este livro está estruturado em vários contos e pequenas histórias inspiradoras e com algum nível de sabedoria.

O Tibete é uma região que eu gostava muito de ter a oportunidade de visitar um dia… Tenho muita curiosidade e acredito que todo o local está envolto numa aura espiritual muito forte e inspiradora. Contos Espirituais do Tibete foi, portanto, uma leitura que queria muito fazer, com o objectivo de me sentir mais inspirada.

Esta foi uma leitura que eu não fiz de forma seguida. Habitualmente, pego num livro e começo na primeira página e continuo por aí fora. Com o Contos Espirituais do Tibete isso não aconteceu… De cada vez que me apetecia ler alguma coisa daquele livro, abria-o aleatoriamente e lia o conto seguinte que aparecia.

Não vou dizer que me identifiquei com todos eles, porque isso não corresponde à realidade, mas, de uma forma geral, foi uma leitura bem agradável e indicada para quem

*******

Podem ver os livros que tenho lido, dentro do separador de Desenvolvimento Pessoal, clicando neste link.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.