Em Português,  Livros,  Romance,  Sugestões

| Amo-te… Apesar de ti! | Sophie Kinsella – Opinião

Amo-te… Apesar de ti!, lançado pela editora Quinta Essência em maio deste ano, é mais um livro da autora Sophie Kinsella que não me desiludiu!

Amo-te… Apesar de ti!

 

Título Original: Bossman

Autora: Sophie Kinsella

Data de Publicação: maio de 2021

Páginas: 384

Editora: Quinta Essência

ISBN:9789896611125

Onde comprar: WOOK | Leya Online

Sinopse
Ava está cansada de encontros online. Confia muito mais nos seus instintos do que no algoritmo de uma aplicação qualquer. Não aguenta mais a falta de espontaneidade da vida amorosa moderna. Por isso, quando se inscreve num retiro para escritores em Itália, apaixonar-se não está nos seus planos.
Pelo menos, até ao dia em que conhece um atraente desconhecido… Tudo o que sabe sobre ele é que é um homem divertido, gentil e – rapidamente descobre – extremamente fogoso. A atração é mútua e o romance entre ambos é arrebatador.
Mas quando o retiro acaba e regressam a casa, a realidade torna-se impossível de ignorar. Eles pura e simplesmente não combinam. A irritação é constante. Tudo no outro os incomoda. Da excêntrica família dele ao cão mimado dela. À medida que os desastres se sucedem, parece que embora eles se adorem, não conseguem adorar a vida do outro. E agora?
Texto extraído da página online da editora Leya, disponível aqui.
Opinião

Sophie Kinsella… Que mais dizer?! Desde que li a série “Louca por Compras”, que sou muito fã da autora! A verdade é que não se tratam de histórias ultra inspiradores, com mensagens muito profundas e que nos fazem pensar sobre assuntos complicados… Não, nada disso… Mas são histórias simples e divertidas, que nos fazem passar um bom tempo entre páginas e nos distraem quando precisamos disso mesmo, uma boa distração!

Entre retiros espirituais anónimos, um beagle hiperativo, robots, amigos estranhos e intrometidos… Esta foi mais uma história divertida que a autora nos contou sobre uma mulher, aspirante a autora, que não conseguia terminar o seu livro e que estava um pouco frustrada com o andamento geral da vida amorosa. Conhecer um homem divertido, simpático, com quem ela sentisse uma ligação quase imediata não estava nos seus planos, mas acabou por acontecer. Tudo foi muito fácil enquanto estavam ambos no anonimato que o retiro exigia, mas as coisas acabaram por mudar quando ambos voltam para a realidade tudo se complica…

Acima de tudo, acho que o problema principal do casal desta história foi a falta de comunicação… Existiu muita coisa por dizer ao longo das páginas e o saco foi enchendo a pouco e pouco. Ao mesmo tempo, os problemas familiares do Matt, a necessidade de ambos associarem a pessoa que conheceram no retiro à pessoa que descobriam na vida real, sem a névoa da paixão inicial e as omissões de ambas as partes complicaram o desenrolar da relação…

Pontos positivos: gostei bastante da amizade das raparigas e da amizade dos rapazes individualmente, mas gostei ainda mais quando ambos os grupos se misturaram e deram origem a um grande grupo de pessoas super diferentes, que pouco tinham em comum, mas que encontraram uma forma de se compreender e se tornar unidos.

Devo confessar que gostei deste livro, mas ele não se transformou num dos favoritos da autora… Gostei mais dos dois anteriores que li dela, o Devo-te a Felicidade e o És Capaz de Guardar um Segredo, mas no fim, Amo-te… Apesar de ti! transformou-se numa leitura fofinha que me proporcionou um tempo agradável… 🙂

*******

Podem descobrir mais opiniões minhas a livros desta autora seguindo este link!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.