Em Português,  Livros,  Romance,  Sugestões

| Tenho o teu Núm3ro | Sophie Kinsella – Opinião

Tenho o teu Núm3ro vai na sua terceira edição e, segundo a minha muito modesta opinião, merece bastantes mais! 🙂 O nome Sophie Kinsella já deveria ser explicação mais do que suficiente para isso! Mas deixo mais abaixo alguns motivos pelos quais a autora não me desiludiu!

Tenho o teu Núm3ro

 

Título Original: I’ve Got Your Number

Autora: Sophie Kinsella

Data de Publicação: maio de 2021

Edição: 3ª edição

Páginas: 420

Editora: Quinta Essência

ISBN: 978-989-7260-98-8

Onde comprar: WOOK | Leya Online

 

Sinopse

Às vezes o número errado conduz ao homem certo.

Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente.
Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone.
Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

Texto extraído da página online da editora Leya, disponível aqui.

Opinião

Mais um livro da Sophie Kinsella… E que livro!!! Tenho o teu Núm3ro não é uma nova publicação, foi editado pela primeira vez em 2014 e já vai na sua terceira edição! Há já algum tempo que o queria ler, mas apenas agora tive essa possibilidade. 

Diferentemente do que aconteceu com a minha leitura anterior, Amo-te… Apesar de ti!, em que gostei da história, mas não a adorei… Neste, adorei toda a história! De verdade! É uma trama muito simples, mas muito divertida, do inicio ao fim, e muito envolvente também! Adorei a forma como a relação da Poppy e do Sam se desenvolve, de como eles se comunicam por mensagens e chamadas e dessa forma começam a conhecer-se aos poucos e a fazer companhia um ao outro. 

*

Não faltam momentos divertidos nestas páginas, mas nem tudo se resume a comédia… Também existem momentos de drama e investigação cooperativa, onde ciladas são aprontadas e verdades tem de ser descobertas. Isso confere ao livro uma certa quantidade de drama e suspense que me deixou ainda mais presa! 

Um pequeno pormenor que me intrigou neste livro, embora estivesse sempre pronta a ajudar todos, conhecidos ou desconhecidos, achei que a Poppy é uma mulher um pouco sozinha no mundo… Existiram umas amigas/colegas de trabalho presentes na trama, mas uma delas irritou-me do inicio ao fim, tais eram os ciúmes e inveja que ela demonstrava ter de Poppy.

Quanto ao noivo de Poppy, o Magnus, um perfeito idiota… Isto é um ponto mais do que assente, ainda assim, e apesar de me irritar completamente, foi eficiente a fazer o seu papel de empata relações e, como tal, importante na história… No que à sua família – do Magnus – diz respeito, tive uma agradável surpresa no final do livro! Facto que nos faz pensar que por vezes julgamos erradamente e tiramos conclusões precipitadas relativamente às pessoas por falta de comunicação…  

*

Tenho o teu Núm3ro é, neste momento, um dos meus favoritos desta autora e recomendo muito a sua leitura para todos os fãs da Sophie Kinsella e para todos os fãs de comédias românticas no geral! 🙂

*******

Podem descobrir mais opiniões minhas a livros desta autora seguindo este link!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *