Momentos de Inspiração,  Pensamentos,  Textos

| Regresso… | De volta à atividade no blog

Olá a todos! Bem-vindos de volta! Ou serei eu que devo receber as boas-vindas? ahah Estou de volta à atividade no blog! Yeah!!!!

Brincadeiras à parte, já lá vai um tempinho desde a última vez que publiquei algo por aqui e, para dizer a verdade, já sentia saudades!

Para quem se está a questionar o porquê de uma ausência tão longa, a verdade é que não existe um motivo exato… Tenho tido mais trabalho, na minha profissão “principal” e isso faz com que sobre muito pouco tempo para outras coisas.   

De volta à atividade no blog

O meu blog nasceu com a minha vontade de artilhar com os outros os meus gostos e também o meu trabalho. As minhas partilhas não se baseavam apenas em opiniões literárias, mas também em textos da minha autoria e divulgação dos meus livros. Neste momento, nenhum dos livros que eu já escrevi se encontram à venda, mas o meu gosto pela leitura e pela escrita continuam presentes, por isso continuo a acreditar que este é um bom meio de partilha desses mesmos gostos. 

O que me fez diminuir as minhas publicações? 

O primeiro motivo foi o que eu já referi anteriormente.: pura falta de tempo. Quando iniciei o blog, o meu tempo estava muito menos ocupado com a minha atividade principal, que é a medicina dentária, do que o que está neste momento. Isso permitia-me ter mais tempo para fazer publicações mais elaboradas, fotografar, ter ideias, escrever… Neste momento, na maior parte do tempo sou médica dentista e isso deixa-me menos tempo para o resto. 

O segundo motivo foi eu sentir que este mundo de partilha estava a mudar rápida e radicalmente. Mesmo na minha conta do instagram senti isso. Para ter interação com o publico, para ter visualizações, para alguma resposta ao trabalho que tinha com a conta, passei a ter de recorrer a vídeos, e isso foi algo que acabou por me desmotivar um pouco. Vejam, eu sou uma pessoa de fotografias, não sou tanto uma pessoa de vídeos… Acho que o mundo digital se tem focado mais em conteúdos à base de vídeos, ora mais longos, ora mais curtos, mas a verdade é que eu gosto de escrever, mais do que gravar… 

O que me fez querer voltar às publicações?

A verdade é que eu apreciava muito o tempo que passava a elaborar as minhas publicações e sinto falta disso. Não vou dizer que vou fazer duas publicações semanais, todas a semanas, sempre à mesma hora, ou que vou começar a fazer vídeos em todas a publicações… A minha vida não me permite fazer esse tipo de promessas, mas irei publicar artigos com mais frequência do que o que tem acontecido nos últimos tempos, sem qualquer dúvida!

 

*******

Espero, não só retomar as minha publicações em português, mas também retomar as publicações em inglês, uma vez que tenho lido mais livros nesta língua.  Quero ainda trazer mais sobre os meus projetos de artesanato e tutoriais DIY… Aguardem!

Entretanto, enquanto as novas publicações não chegam, podem visitar as opiniões literárias que estão disponíveis neste link

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.