
| Tenho o teu Núm3ro | Sophie Kinsella – Opinião
Tenho o teu Núm3ro vai na sua terceira edição e, segundo a minha muito modesta opinião, merece bastantes mais! 🙂 O nome Sophie Kinsella já deveria ser explicação mais do que suficiente para isso! Mas deixo mais abaixo alguns motivos pelos quais a autora não me desiludiu!
Tenho o teu Núm3ro

Título Original: I’ve Got Your Number
Autora: Sophie Kinsella
Data de Publicação: maio de 2021
Edição: 3ª edição
Páginas: 420
Editora: Quinta Essência
ISBN: 978-989-7260-98-8
Onde comprar: WOOK | Leya Online
Sinopse
Às vezes o número errado conduz ao homem certo.
Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente.
Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone.
Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.Texto extraído da página online da editora Leya, disponível aqui.
Opinião
Mais um livro da Sophie Kinsella… E que livro!!! Tenho o teu Núm3ro não é uma nova publicação, foi editado pela primeira vez em 2014 e já vai na sua terceira edição! Há já algum tempo que o queria ler, mas apenas agora tive essa possibilidade.
Diferentemente do que aconteceu com a minha leitura anterior, Amo-te… Apesar de ti!, em que gostei da história, mas não a adorei… Neste, adorei toda a história! De verdade! É uma trama muito simples, mas muito divertida, do inicio ao fim, e muito envolvente também! Adorei a forma como a relação da Poppy e do Sam se desenvolve, de como eles se comunicam por mensagens e chamadas e dessa forma começam a conhecer-se aos poucos e a fazer companhia um ao outro.
*
Não faltam momentos divertidos nestas páginas, mas nem tudo se resume a comédia… Também existem momentos de drama e investigação cooperativa, onde ciladas são aprontadas e verdades tem de ser descobertas. Isso confere ao livro uma certa quantidade de drama e suspense que me deixou ainda mais presa!
Um pequeno pormenor que me intrigou neste livro, embora estivesse sempre pronta a ajudar todos, conhecidos ou desconhecidos, achei que a Poppy é uma mulher um pouco sozinha no mundo… Existiram umas amigas/colegas de trabalho presentes na trama, mas uma delas irritou-me do inicio ao fim, tais eram os ciúmes e inveja que ela demonstrava ter de Poppy.
Quanto ao noivo de Poppy, o Magnus, um perfeito idiota… Isto é um ponto mais do que assente, ainda assim, e apesar de me irritar completamente, foi eficiente a fazer o seu papel de empata relações e, como tal, importante na história… No que à sua família – do Magnus – diz respeito, tive uma agradável surpresa no final do livro! Facto que nos faz pensar que por vezes julgamos erradamente e tiramos conclusões precipitadas relativamente às pessoas por falta de comunicação…
*
Tenho o teu Núm3ro é, neste momento, um dos meus favoritos desta autora e recomendo muito a sua leitura para todos os fãs da Sophie Kinsella e para todos os fãs de comédias românticas no geral! 🙂
*******
Podem descobrir mais opiniões minhas a livros desta autora seguindo este link!
Related
You May Also Like

| 9 Regras a Quebrar Para o Conquistar | Sarah MacLean – Opinião Literária
Fevereiro 21, 2019Mãos à Obra
Janeiro 9, 2018
2 Comments
Ray Cunha
Olá Filipa,
Eu li esse livro já tem vários anos mas ainda é meu favorito da autora. Quero muito reler para ver se a experiência ainda é a mesma. Aliás, adorei sua resenha!
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com
FilipaMarques
Oi Ray! Antes de mais, peço desculpa pela minha demora a responder ao seu comentário. Acho que deu para perceber que andei um pouco ausente daqui, não deu?
Este também é o meu favorito da autora! Gosto muito dele e agora que o seu comentário me fez lembrar dele, talvez o venha a reler em breve! Estou a precisar de leituras assim neste momento! Completamente no mood!
Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha!
Beijinho!